Sobre

A Associação Brasileira de Glicogenose foi criada com o intuito de guiar os portadores deste erro inato do metabolismo, através de informativos, fotos, eventos, receitas permitidas e muito mais para que possa ajudar a todos da melhor forma possível.

Nossa doença é considerada rara pela organização mundial da saúde (OMS), e consequentemente, o conhecimento sobre o problema e seu tratamento é pouco difundido.

Para nossa felicidade, atualmente temos um grupo a qual vem nos trazendo resultados positivos (em unanimidade) sobre o tratamento e uma possível cura em um futuro próximo.  Dr. David Weinstein é o patrono do grupo mundial responsável pelo tratamento de qualidade da Glicogenose. No Brasil, a Dra. Carolina Fischinger Moura de Souza é a responsável do grupo localizado em Porto Alegre – RS e pioneira no tratamento e união dos pacientes com Glicogenose em nosso país.

Portanto, neste portal, teremos diversos assuntos para esclarecer nossas dúvidas sob o apoio do grupo de médicos situado no hospital de Clínicas de Porto Alegre e presidida pela Dra. Carolina.